HOME SOBRE NÓS FOTOS PREÇOS RESERVAS CONTACTOS
SOBRE NÓS
A Casa
A Casa Aido Santo é uma casa rural, de finais do século XVII, tipicamente beirã, formada por dois pisos em torno dum pátio. Na sua origem esteve ligada a uma ordem religiosa, e insere-se numa zona de actividades agrícolas, que foi determinante para a vida das pessoas que aqui viveram.

Ao aspecto maciço e fechado, corresponde um espaço interior cheio de recantos e pormenores que se vão descobrindo. Aprecia-se na casa a ligação que esta teve à vida agrícola, com as pias de granito, utensílios de trabalho no campo, o fole ferreiro, o tear, o carro de bois, a debulhadora de milho e tantos outros pormenores.O interior da casa está ricamente decorada com móveis do século XVIII e XIX, telas, arte sacra e peças de faiança portuguesa.

No núcleo da casa está uma imponente e robusta lareira, com as suas colunas de estilo românico, e a sala de jantar, com mesa e armário rústico, do século XVIII. A seguir está a cozinha, com o seu forno de lenha, que ainda é utilizado para confeccionar as deliciosas receitas regionais.

No corredor que vai até os quartos encontra-se uma vasta colecção de relógios de parede. A casa dispõe de 6 quartos com casa de banho privativa, telefone, televisão e aquecimento central.

Os quartos revelam em parte o carácter da casa, pelos nomes que lhes foram atribuídos: Confissões, Pecados, Abade, Curral, Palheiro, Ninho, Casula e Sacristão. Estes quartos estão decorados também com mobílias de estilo D. José, e estilo Romântico a partir de 1880 até ao fim do século, e Arte Nova.

Pelo pátio de entrada, também se pode aceder à sala de jogos, com mesa de bilhar, e uma zona de leitura. Do lado oposto encontra-se a adega, transformada em bar e sala de música e convívio. A casa dispõe de um aprazível espaço verde, onde se pode respirar ar puro, e desfrutar das magníficas paisagens naturais.

O vale nasce ao longe de entre as nuvens e o cacarejar dos galos trazido pelo vento e as badaladas da igreja a dançarem no ar que se respira. Este espaço é um convite para o convívio, ou para o descanso à beira da piscina, ou num outro canto mais recatado.
COPYRIGHT © CASA AIDO SANTO™ 2008 -   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DEVELOPED BY adesiva